25/01/2017

BENEFÍCIOS: CHÁ PRETO ou MATTE






Oiii gentee, tudo bem? Venho mostrar pra vocês 10 benefícios, dessa belezinha que é o chá matte, que eu amo muito, agora no verão tomo bastante pra matar a sede e o calor hahah

chá preto é uma bebida feita a partir da Camellia Sinesis, que é a mesma planta que utilizamos para fazer outros chás, como o branco, amarelo, vermelho e o verde. Atualmente é uma bebida muito consumida porque possui propriedades que auxiliam no emagrecimento e no bem do corpo como um todo, porém esses efeitos são melhores quando a pessoa segue uma dieta dedicada a esse fim. Principalmente porque ele tem mais quantidade de cafeína do que os outros tipos de chá, fazendo com que a queima de gordura no corpo seja ainda mais eficaz, além de contribuir para o bom funcionamento das atividades cerebrais.

Possui ainda outros nutrientes como os flavonoides, o L-teatina, polifenóis, magnésiopotássio, sódio e carboidrato. É uma bebida com baixíssima quantidade de calorias, onde a cada 100 gramas de chá preto, apenas 1 grama é caloria.

1. Melhora o Humor: o chá preto contém substâncias como L-teatina, um aminoácido que age diretamente no cérebro, produzindo serotonina e dopamina, os dois grandes responsáveis pela nossa sensação de prazer e tranquilidade. É uma bebida excelente para combater o radicais livres que causam problemas relacionados ao estresse, depressão e ansiedade.2. Mantém o Organismo Hidratado: a quantidade de sódio e de potássio presentes no chá preto são importantes para que o corpo consiga regular bem o nível de água que deve ser retido, mantendo-o hidratado e pronto para realizar suas atividades normais.3. Ajuda a Emagrecer: a cafeína presente no chá preto é responsável por fazer com que o organismo humano trabalhe mais rapidamente e, consequentemente, faça com que o corpo queime gorduras num período mais curto de tempo. Além disso o chá preto conta com a presença de polifenóis em sua composição, moléculas que fazem o corpo se sentir saciado por mais tempo. Essas duas substâncias são muito poderosas contra o acúmulo de gordura no corpo porém, vale ressaltar, que para ter seus efeitos é necessário realizar uma dieta equilibrada e praticar exercícios físicos regularmente.4. Mantém o Cérebro Saudável: a oxidação excessiva é uma das grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce das células neurotransmissoras, causando doenças graves como Parkinson e Alzheimer. O chá preto atua, através da presença dos polifenóis entre seus nutrientes, como um excelente antioxidante, combatendo os radicais livres causadores da oxidação cerebral.5. Ajuda a Proteger o Coração: os polifenóis presentes no chá preto, além de ajudarem a emagrecer e a combater os radicais livres, também agem para proteger as artérias do colesterol LDL, considerado ruim para o corpo pois pode causar problemas cardíacos graves, como a arteriosclerose. E esses polifenóis agem em conjunto com a cafeína ao fazer com que as veias e as artérias se dilatem, melhorando ainda mais a saúde do coração.6. Reduz o Envelhecimento Precoce: as propriedades antioxidantes do chá preto protegem as células da ação de radicais livres, átomos que causam a oxidação das células, causando diversos efeitos como o envelhecimento precoce da pele, do cérebro e de muitos outros órgãos.7. Auxilia no Combate ao Câncer: os mesmos radicais livres citados anteriormente podem ter
funções mais devastadoras me nosso corpo. Uma delas é quando eles atacam determinadas enzimas e fazem com que elas produzam células cancerígenas que, posteriormente, podem vir a desenvolver um tumor cancerígeno. Os polifenóis do chá preto trabalham para que essa células mantenham-se imunes à ação desses radicais livres.8. Melhora a Saúde do Cabelo e da Pele: o chá preto também faz com que a oxidação responsável por danos causados aos fios de cabelo e à pele sejam reduzidos, tornando-os mais fortes e hidratados. É uma bebida muito boa para aliviar problemas da pele como a acne e a psoríase.9. Ajuda a Combater as Câimbras: o potássio é um nutriente muito indicado no combate às câimbras e aos seus efeitos. E o chá preto é uma fonte muito rica em potássio, onde a cada 100 gramas da bebida encontramos cerca de 37 miligramas desse mineral. Chega a ser 10% da quantidade de potássio encontrada na banana, mas ainda sim é muito benéfico para proteger a musculatura das câimbras.10. Dá Mais Disposição e Energia: a cafeína presente no chá preto age como um ótimo produtor de energia e disposição. Isso se dá pela suas capacidade de acelerar o metabolismo, fazendo com que o corpo tenha necessidade de estar em movimento constante .
Não esqueçam de seguir o blog, a meta desse ano é alcançarmos 150 seguidores então me ajuda ;D e ainda você fica sabendo sempre das novidades, compartilhe esse post nas suas redes sociais para seus amigos também vejam! 
Fiquem com Deus! xoxo,Julia
 MINHAS REDES SOCIAIS 
Instagram: @Juliaconinck 
Twitter:@juliaconinck_ 
Snapchat:@jconinck

11 comentários:

  1. Eu amo Chá Mate e tomo direito mas sem açúcar não dá kkkkkkkkkkk
    Ótimos benefícios!

    Beijinhos ♥
    *Blog Resenhas da Pam*

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei! Que bacaninha...
    Amo chá..

    Beijos
    http://maosdeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Confesso ser viciada no chá preto, não conhecia os benefícios e fiquei feliz em saber deles!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Traz inúmeros beneficios, mais nçao curto nenhum :(



    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
  5. Olá Júlia, tudo bem?
    Tomo mate só de vez em quando, mas com tantos benefícios assim, tentarei tomar mais.
    Amei o post!
    Beijos e seguindo aqui...

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre o post ou sobre o blog! Ajude-me a melhorar cada vez mais o contéudo!
Obrigada <3