01/02/2017

MITOS E VERDADES SOBRE A PROTEÇÃO SOLAR

Cenoura & Bronze cria um guia completo com as dúvidas mais recorrentes sobre o uso de protetor solar na estação mais quente do ano
Para muitas pessoas, o verão é a estação mais aguardada do ano. Nessa época, ficamos mais animados para curtir o sol e sair com os amigos, ir à praia, piscina, parques etc. E, para não fazer feio nessa temporada,Cenoura & Bronze, marca com mais de 30 anos de tradição em proteção solar, esclarece alguns mitos e verdades sobre a exposição solar.

Não é necessário usar filtro solar em dias nublados
MITO - Os raios ultravioletas e infravermelhos, que causam os principais danos, atingem a pele mesmo em dias nublados ou com chuva. Por isso, é necessário utilizar o filtro solar diariamente, principalmente nas áreas de maior exposição como rosto, colo e mãos.

Filtro solar ajuda a prevenir o envelhecimento da pele
VERDADE – Além dos fatores genéticos, os raios ultravioletas e infravermelhos são alguns dos principais causadores do envelhecimento. A exposição solar sem proteção prejudica a produção do colágeno, que é o principal responsável pela firmeza da pele. Os produtos Cenoura & Bronze possuem fórmula exclusiva com tecnologia que preserva o colágeno e minimiza os danos causados pelos raios infravermelhos. Sua ação antioxidante impede a formação de radicais livres - responsáveis pelas rugas e linhas de expressão –protegendo a pele e evitando o temido envelhecimento precoce.

Negros não precisam usar protetor solar
MITO – Os negros apresentam maior concentração de melanina, que atua como filtro natural para pele, porém essa ação não substitui o uso do protetor solar. Independente da cor da pele, o cuidado deve ser o mesmo para manter a saúde e beleza.

Acima do FPS 30 todos os protetores são iguais
MITO - Quanto maior o fator de proteção solar, mais você estará protegido da radiação UVB. O FPS indica quantas vezes mais a pele estará protegida do sol. Assim, ao utilizar o FPS 30, por exemplo, a pele estará 30 vezes mais protegida; com o FPS 70, ela estará 70 vezes mais protegida.

Na hora de aplicar o produto, não existe uma quantidade certa.
MITO – A eficácia do protetor também está relacionada com a quantidade certa de produto consumido. Se a quantidade aplicada for menor do que a indicada, forma-se uma camada mais fina do que o ideal, comprometendo o poder de proteção descrito na embalagem.
Para não ter erro, é só seguir as seguintes quantidades:
(Referência: Consenso Brasileiro de Fotoproteção)
  • 1 colher de chá para rosto/cabeça e pescoço
  • 2 colheres de chá para o tronco
  • 1 colher de chá para cada braço
  • 2 colheres de chá para cada perna

Basta aplicar o produto apenas uma vez ao dia
MITO - Além da aplicação em quantidade adequada, a reaplicação periódica garante uma melhor proteção. O tempo de reaplicação depende do tipo e intensidade de exposição, do contato com água e suor e da área exposta. De forma geral, é recomendada a reaplicação a cada 2 horas ou depois de sair da água.

É possível bronzear de forma segura
VERDADE – Já existe no mercado produtos que aliam proteção com bronzeamento. Para quem pretende sair da praia com uma cor dourada a linha Efeito Dourado de Cenoura & Bronze garante uma cor linda, sem deixar de lado a proteção, pois conta com a exclusiva tecnologia que preserva o colágeno. Além disso, o produto conta com um leve brilho dourado, que deixa a pele iluminada desde a primeira aplicação, ideal para os primeiros dias de sol.

Posso usar o mesmo produto no rosto e no corpo
MITO Os produtos desenvolvidos para o rosto oferecem benefícios específicos para essa região, como textura mais leve e indicação para a pele oleosa. A linha facial de Cenoura & Bronze, por exemplo, possui fórmula com rápida absorção, toque seco e textura leve, evitando a sensação de oleosidade. Indicado para todos os tipos de pele, contém vitamina E, um poderoso agente antioxidante que previne a formação de radicais livres, evitando envelhecimento precoce da pele.

Protetor para adulto não pode ser aplicado em crianças
MITO - Produtos de uso adulto são eficientes para qualquer idade, inclusive para as crianças. Contudo, os pequenos têm suas necessidades específicas, pois acabam ficando muito tempo dentro d’água, e o uso de produtos com maior resistência é mais indicado. A linha Kids Cenoura & Bronze foi desenvolvida cuidadosamente para crianças a partir de seis meses de idade. Com textura suave e até seis horas de resistência à água, há loções com FPS 30, 50 e 70, e na versão em spray FPS 50.

A luz do escritório não é prejudicial à pele
MITO - Ao contrário do que muitos pensam, a luz artificial do escritório também emite raios capazes de provocar manchas. Mesmo que a sua intensidade não seja tão forte quanto a dos raios solares, os efeitos se acumulam com o tempo e podem causar manchas.  
Sobre Cenoura & Bronze
Há mais de 30 anos no mercado de proteção solar, Cenoura & Bronze, conta com uma linha completa com produtos desenvolvidos para garantir a proteção contra os raios solares e um bronzeado seguro e saudável. A linha possui protetores, bronzeadores e pós-sol, que se adaptam a diferentes perfis e tipos de pele e possui exclusiva tecnologia inovadora com ação antioxidante, que minimiza os danos mais profundos na pele causados pelos raios infravermelhos.

Os produtos Cenoura & Bronze estão disponíveis em farmácias, perfumarias e supermercados de todo o Brasil. Acompanhe as novidades no site da marca -www.cenouraebronze.com.br e no Facebook - www.facebook.com/cenouraebronze.

Não esqueçam de seguir o blog, a meta desse ano é alcançarmos 150 seguidores então me ajuda ;D e ainda você fica sabendo sempre das novidades, compartilhe esse post nas suas redes sociais para seus amigos também vejam
Fiquem com Deus! 
MINHAS REDES SOCIAIS
 Instagram: @Juliaconinck
Twitter:@juliaconinck_ 
Snapchat:@jconinck

8 comentários:

  1. Ainda há muita gente que não protege a pele, e sinceramente nem sei como! Adorei este post querida, super bem feito!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // SORTEIO DE UM PERFUME ‘BLUE WONDERS’ NO FACEBOOK //

    ResponderExcluir
  2. Excelente post, eu sempre me perco nessas de verdades e mitos, ainda mais protetor solar!




    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
  3. Foi muito bom saber, eu realmente sou meio perdida quanto aos protetores!!! Foi esclarecedor!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, que poste maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre o post ou sobre o blog! Ajude-me a melhorar cada vez mais o contéudo!
Obrigada <3