06 agosto, 2014

Resenha: Santos de Calça Jeans - Adriano Gonçalves


Oiii, hoje o post vai ser a resenha desse livro incrível que eu li e recomendo a todos(as)!!

Ficha de Leitura
Título: Santos de Calça Jeans
Autor: Adriano Gonçalves
Editora: Canção Nova
Páginas: 141

Resenha oficial:
Precisamos de Santos sem véu ou batina.
Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.
Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.
Precisamos de Santos que, todos os dias, tenham tempo para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade ou que consagrem sua castidade. 
Precisamos de santos que bebam refrigerante e comam hot dog, que usem jeans, sejam internautas e escutem Ipod.
Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas no mundo, mas que não sejam mundanos.

O que eu achei:
Adorei o livro achei simplesmente perfeito é daqueles livros que a gente começa e só quer para quando acabar muito gosto, e achei maravilhoooooo recomendo a todos o jovens sendo meninos e meninas

Citações:
"Muitas das atitudes de Jesus feriam a "normalidade" da época. Ele rompe tudo o que é normal. É mestre em quebrar paradigmas."

"Um santo triste é um triste santo"  (São Francisco de Sales) 

"Vamos santificar nossos namoros, nosso trabalho, nossas amizades, nossas baladas."

"Por exemplo, será que a sua casa não poderia ser mais aconchegante? No sentido de apresentar mais amor? Um "eu te amo", um "obrigado", um "você é importante" são gestos que nos santificam. Sua casa será mais bacana quando você mudar e não o outro"

"Viver sem uma fé, sem um patrimônio para defender, sem sustentar uma luta contínua em favor da verdade não é viver, mas é fingir que se vive" (Pier Giorgio) 

Pra quem é este livro?
Este livro é para quem acredita, como o Papa, que todo cristão deve buscar a Santidade. É para os jovens que acreditam que as palavras de Monsenhor Jonas Abib: “- Ou Santos, ou Santos!” são para eles e assumem isso pessoalmente!
Este livro começa a construir o roteiro de uma Revolução na sua vida… a verdadeira revolução, a Revolução Jesus! É um guia, são balizas colocadas ao longo do caminho pra te mostrar que você foi criado para ser Santo e que não é necessário deixar de ser alegre, amigo, antenado, conectado, curtir rock, esportes radicais, refri, enfim, NÃO É NECESSÁRIO DEIXAR DE SER JOVEM PARA SER SANTO! Aliás, é condição básica!

O que acharam ? Já leram ?
Beijos até o próximo post.

2 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar, mas adoreiii o nome do livro srrsr

    super bjo
    http://vanessaferreirapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir