11 maio, 2015

Estreia: I Love Paraisópolis


I Love Paraisópolis, o título da telenovela foi inspirado na comunidade de Paraisópolis, uma das maiores favelas do Brasil, onde se desenvolve a maior parte do enredo. A comunidade, que fica ao lado do bairro de classe média alta do Morumbi em São Paulo, é conhecida como "faixa de Gaza", em alusão à área de refugiados palestinos. Os autores afirmam que não querem mostrar as diferenças entre as classes sociais, mas sim as semelhanças no encontro entre os "dois mundos" na trama É a primeira vez que uma telenovela da Rede Globo retrata a favela de Paraisópolis.


Sinopse
Marizete (Mari) e Pandora (Danda) são irmãs de criação e moradoras da comunidade de Paraisópolis, que sonham com uma vida melhor. Eva e Jurandir (Juju), pais biológicos de Danda, adotaram Mari depois que sua mãe, grande amiga de Eva, morreu durante o parto. Mari e Danda cresceram juntas e além da relação como irmãs, desenvolveram uma grande amizade.
Mari dedica-se aos estudos e trabalho com o sonho de dar uma casa própria a sua mãe adotiva. Danda, muito atraente e vaidosa, tem objetivos mais modestos, trabalhando apenas para sustentar sua vaidade, porém muito dedicada à irmã, sua melhor amiga.
A poucos metros da comunidade, está o luxuoso bairro do Morumbi, separados apenas por uma rua, onde mora o arquiteto Benjamin. Este tem um projeto particular, reurbanizar Paraisópolis, projeto bastante criticado por sua mãe (Soraya) e seu padrasto (Gabo). Soraya reprova a convivência do filho com os moradores da comunidade. O casal tem participação majoritária na construtora Pilartex e vê a área de Paraisópolis como uma oportunidade de negócios, com especulação imobiliária. A trama toma um rumo inesperado depois que Benjamin, noivo de Margot, conhece Mari e se apaixona por ela.

4 comentários:

  1. Oi Julia,
    Achei médio esse primeiro capítulo.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Queria tanto conseguir assisti!! Mais quando chego do serviço ja acabou!!

    bjos
    http://angelicabrumatti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir